Festa Solene de Reabertura da Igreja da Misericórdia ao Culto

Festa Solene de Reabertura da Igreja da Misericórdia ao Culto

Partilhamos convosco algumas imagens dos vários momentos que marcaram a Festa Solene de Reabertura da Igreja da Misericórdia ao Culto.
Na Eucaristia, a que presidiu, D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, enalteceu o papel dos Irmãos da Misericórdia e relembrou que: “(…) O Evangelho propõe-nos um caminho de compromisso com a vida, nas suas exigências de qualidade” e que “ (…) para que o Cristianismo não fosse mais uma ideologia ou um mero devocionismo, a sua história (…) apresenta-nos inúmeros testemunhos de compromisso com a humanidade. (…) Eis uma dessas histórias; a sete de dezembro de 1499 foi fundada em Évora a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia (…).

Para além deste momento, de elevado valor simbólico e religioso, tiveram também lugar a Cerimónia de Admissão dos novos Irmãos da Misericórdia e a singular interpretação da Missa Brevis, de Jacob Haan, pelo Coral Évora, dirigido pelo Maestro Pedro Nascimento, a quem muito agradecemos a participação neste momento tão importante para a Misericórdia de Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Comentários recentes

    Arquivo

    Categorias

    Meta